Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

A moça e o passarinho...

Um barulho, algo cai na garagem e a menina vai olhar...um grito "maaaãeeee" e está sai correndo para acudir e o que presencia é de uma dor poética sem tamanho, um ato de amor.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Reflexão sobre o aborto





Não me esquivo de opinar acerca de temas polêmicos, não temo rótulos (exceto os dos remédios). 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O ICEBERG E A OPERAÇÃO LAVA JATO...


Sempre que vou fazer uma analise sobre a Lava Jato, parece que estão fazendo muito e nada ao mesmo tempo, nem sei como explicar. São milhões recuperados.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Envolvimento Sustentável...só assim para melhorar o mundo!

 “ENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”, INGREDIENTE PARA DESCONSTRUIR O CONCEITO DE “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”


Precisamos urgentemente de “envolvimento sustentável” para não sermos enganados pelo conceito “desenvolvimento sustentável”. O termo “sustentabilidade” surgiu em 1987 em substituição ao conceito de “ecodesenvolvimento” de Sachs, cuidado isso foi uma manobra! Voltando ao nosso assunto: O que vem a ser “sustentabilidade”? “a capacidade de satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades”. Para os desatentos parece um conceito bacana.  Será? E o “desenvolvimento” o que é? De acordo com o dicionário significa progresso, avanço, prosperidade, promoção, evolução. Conforme o Relatório Brundtland de 1987: “desenvolvimento sustentável” supõe atender ao mesmo tempo os interesses ECOLÓGICO, SOCIAL e ECONÔMICO, essa conta fecha? Parece que não... Estarei sem a pretensão de querer esgotar o assunto, desvendando o conceito de sustentabilidade e alertando sobre questões relacionadas à necessidade de consumo consciente da água e o que penso a respeito dos créditos de carbono e assim fechar o assunto por hoje.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment de Dilma Roussef



Dia complicado e pretendo deixar registrado aqui no blog.

Respeito e entendo todos os que votaram na Dilma, não votei nela, mas em nenhum momento levantei a bandeira a favor do impeachment e não me arrependo. A opção pós impedimento é medonha eu temo o "Temer" ele faz parte da ala dos políticos elitistas, de um partido fisiologista que vai fazer um mal danado para o país.

sábado, 9 de julho de 2016

Um pouco sobre elogios...

Todos gostamos de um elogio, não estou a falar de cantadas baratas das quais absolutamente desprezo e sim daqueles que emocionam. Foco Oscilange não desvie do assunto a que veio?

Alguns dias passeando por aí (shopping) com minha caçulinha (com 18 aninhos), me deparei com um vestido de festa bem bonito e comentei que daria para a formatura da sua irmã. Entramos e fui experimentar o bonitinho (aliás lindo) e serviu como uma luva mas como não sou compulsiva exclamei: Faltam 3 anos ainda para a formatura não vou comprar....depois aparece outro.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Pecado Capital....por Cristiano Romero para o jornal Valor.

Não sou de colocar noticias de jornal aqui no blog, mas considerei importante, sou economista, mas parece que sociólogos e sindicalistas sabem governar melhor que os economistas, ambos cometeram erros em seus governos, mas hoje não falarei disso...

Dilma cometeu erros graves, brincou com nossa economia e ainda assim não fiquei a favor do impeachment. Acho que ela cometeu "crime de responsabilidade", mas é um argumento fraco e o que estamos vendo o PMDB fazer é terrível..sei que sou meio louca e difícil de entender, porém penso assim. 

domingo, 12 de junho de 2016

Marcas que se eternizam.... com as minhas filhas!

Libélula....inseto pequeno que transita pela água e pelo ar, excelentes voadoras disparam como a luz e mudam rapidamente de direção, mudar de direção quando algo inusitado aparece, ou alterar a rota com o objetivo de buscar algo melhor, essa uma característica super legal dessa pequena.

No Vietnã a libélula é tida como símbolo da transformação e processo constante de mudança, ou seja lembra evolução, crescimento, força, coragem, esperança....é com esse sentimento acrescido de muito amor, que eu e minhas filhas resolvemos "marcar" em nossos corpos a nossa ligação. 

Para quem ainda não adivinhou fizemos juntas uma tatoo, isso mesmo uma "libelulazinha" no braço direito perto do pulso. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Enquanto isso na sala de injustiça...Nós os trabalhadores e desempregados pagamos o PATO...

Vergonhoso ver o que estão fazendo com o Brasil...

Reajustes bilionários de salários para Ministros do STF que passam de 33 mil isso mesmo vou repetir 33 mil para 39 mil um aumento de mais de 16% e que tem reflexos para todo o funcionalismo publico. O Brasil tem um déficit de mais de 170 bilhões e aprova um aumento com impacto de mais de 50 bilhões de rombo nos cofres públicos para os próximos 4 anos, não damos conta...essa conta não fecha.

O brasileiro trabalhador vê sua renda ir pro ralo e ainda tem que bancar essa bandalheira, uma tragédia. 
O trabalhador sente no bolso a crise e vê sua renda ser engolida pela inflação, isso quando ainda tem renda, pois para mais de 11 milhões de brasileiros o que está faltando é emprego e os bons da boca se lambuzando na nossa grana (Políticos, algumas classes de funcionários públicos e os 1% mais ricos da população).

E fica a pergunta, qual o motivo? porque aprovaram isso? Os políticos estão com medo e uma boa grana serve para calar e abafar os ânimos. No fim das contas estão pouco se lixando para nós.

Aquele 1% que detém mais de 50% da renda global manda em tudo juntamente com a elite política e publica acostumada com salários gordos. Essas classes estão nem aí para o povo, não tem um mínimo de consciência.

E a FIESP ainda acha que somos trouxas e lança a campanha "não vou pagar o pato" ela não vai mesmo, quem vai pagar o pato, somos nós os empregados e os desempregados..Quando as indústrias/grandes empresas tiveram incentivos via redução de impostos não reclamaram, quando pegaram dinheiro via BNDES com juros subsidiados não reclamaram (bolsa-empresário) agora que a crise chegou qual é a solução mágica: demitir, ou seja nunca pagou pato nenhum.

Desculpem o desabafo, mas tem horas que bate uma revolta e um desânimo...

quarta-feira, 13 de abril de 2016

E agora José?


     O momento requer cuidado. Prefiro ficar em cima do muro a pender para um dos lados. Neste momento nenhum dos lados  me representa. Seria bom se houvesse um lado bom e um mal, assim seria fácil, infelizmente não há (os mocinhos sumiram, sobraram os bandidos). Todos os lados estão igualmente sujos, os antigos diriam "a situação é tão difícil que você sai do espeto e cai na brasa", bom acho que fomos "espetados e caímos na brasa". 
Tenho medo de colocarem um fim na "Lava Jato", haja vista que todos querem isso, o Lula ofende o Moro na cara dura e os outros políticos estão esperando (não ofendem o Moro, neste momento porque precisam do apoio dos "MoroBloquistas") para dar o bote e colocar a "Lava Jato" embaixo do tapete, TÃO IGUAIS.
Impeachment no meu entendimento não é "golpe", mas está claramente sendo conduzido de forma inadequada, me lembro que ele: foi, é e sempre será um instrumento político. Vejo que o Partido Mais Desmoralizado do Brasil (PMDB), traiu seu "aliado", disso  não tenho dúvida, o que posso dizer, tadinho do PT, NÃO eles se merecem, mas enquanto brasileira tenho um medo do Cunha na vice-presidência, esse cara é um perigo temos que tira-lo urgente de lá. O PT grita "golpe" o tempo todo, grita que a oposição não aceitou o resultado da eleição. Pensem, ele foi traído pelo partido da sua base e não pela oposição, a oposição faz o mesmo que o PT fazia décadas atrás, gritavam "impeachment já" para todos os presidentes. O PT tentou instaurar "n" pedidos contra o "FHC".

Não vejo governabilidade na Dilma. Uma presidente que não consegue 1/3 + 1 em um congresso tem um baita problema. Na época do impeachment do Collor fiquei com medo de voltarmos à ditadura, hoje não tenho esse medo, estou aqui a me lembrar que o Collor foi absolvido pelo STF 2 anos após o impeachment (acho que a justiça foi cega, pois acredito que ele tenha culpa no cartório).
Não estou defendendo o impeachment, nem tampouco estou a condena-lo, estou apenas constatando que os partidos se uniram e tiraram o Collor por "indício" de corrupção, o mesmo ocorre hoje, "indício" de crime de responsabilidade. Por que? porque as Leis são falhas/fracas e vão sendo usadas pelos oportunistas que colocamos lá no congresso, novamente temos que tirar o Cunha. Os colocamos lá de forma legitima com a mesma legitimidade que a Dilma foi eleita e um dia o Collor também, ou seja,  sempre que se cogitar a respeito do impedimento de algum governista não estaremos ferindo as regras da democracia, elas é que podem não ser boas, mas são essas as regras que temos.   
"Pedalar" é crime de responsabilidade? ainda que todos os outros presidentes também tenham praticado, "eu acho que é", o TCU rejeitou por unanimidade as pedaladas no ano de 2014 e ainda não rejeitou as de 2015 por que a análise dessas contas se dará ao fim do período, esse motivo pode ser fraco para  tirá-la, mas não é ilegítimo...Opinião de uma leiga que gosta de dar pitacos e que não tem medo de nadar contra a maré, apesar de ter se cansado de bate bocas infrutíferos...

 Abaixo tem um texto muito bom:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/13/opinion/1460548593_780970.html

terça-feira, 8 de março de 2016

Um pouco sobre política e partidos...

Ânimos políticos continuam arrefecidos entre o Eles X Nós e confesso que tenho pouca paciência para demagogia. 

Quando vejo um político...Sabe daqueles políticos que nós brasileiros sabemos que é corrupto, bradar contra outro político também corrupto como se ele próprio fosse "santinho", me deixa envergonhada, pois sou mais inteligente que isso! não caio nessa tão fácil!

Não defendo esse governo, já falei isso aqui algumas vezes e não sei neste momento qual a minha opinião sobre o impeachment, eu era contra, agora ando meditando a respeito. Acho que Lula é corrupto e se beneficiou do cargo, acho a mesma coisa do Aécio, do Cunha, do Alckmin, do Pimentel, do FHC, etc e etc. (Mas tenho um defeito, eu gosto do FHC).

Espero ver todos os envolvidos em corrupção presos, independentes de quais os partidos e ou classes sociais eles pertençam (até o FHC). Molhar a mão do guarda é corrupção temos que meditar sobre isso.

No alto comando, onde o dinheiro rola "todos os partidos de uma forma ou de outra" são coligados com o governo. Será porque? para conseguir cargos e grana, mas no âmbito municipal vira uma sopa de letrinhas, os partidos não são fieis e muito menos possuem alguma ideologia, aliás se existe alguma ideologia é a do poder a qualquer preço.
 
Percebi que as coligações partidárias em nosso país é um verdadeiro "quiprocó", uso esse termo, mas a vontade é de dizer um palavrão.


Segue um exemplo do que disse acima:
O segundo maior partido citado na Lava-jato, qual é? PP (partido da coligação do PT).
Fui pesquisar esse danadinho e percebi que grande maioria dos atuais membros desse partido vieram do PPB e do PSDB, "estranho", como assim? Isso é a sopa de letrinhas que citei acima, o resto vocês deduzam por si próprios (farinhas do mesmo saco). 

Quem tiver paciência leia o texto que achei na net:

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/26/partidos-aliados-de-dilma-coligam-se-mais-com-o-psdb-do-que-com-o-pt.htm 

Beijos para aqueles que leram até aqui....