Faz um tempinho que não falo de escoliose aqui no blog, vamos corrigir essa displicência.
Minha filhota está a pouco mais de um ano fazendo musculação, foi indicação médica a atividade física - mas ela escolheu a modalidade que mais lhe agradou - e também uma necessidade para extravasar as tensões provocadas pela ansiedade com os vestibulares e o ENEM.
A bichinha no começo ia malhar mais por necessidade mesmo, mas começou a perceber que dormia melhor quando ia, por conta do desgaste físico e emocional no cursinho o sono dela estava prejudicado.
De repente a moça deu uma engordadinha, isso melhorou a autoestima e também o condicionamento físico, o humor então está nota dez. UAI sô esse trem é danado de bom.
Fomos fazer uns testes pra ver como estava a flexibilidade dela. Ela ficou com algumas restrições de movimentos com a cirurgia (tipo: não consegue encostar as mãos no chão, não vira para trás em movimento rotacional simples é preciso virar também parte do corpo, para amarrar o tênis ou cortar a unha do pé tem que fazer uns malabarismos) mas ficamos surpresas com o quanto a musculação melhorou sua flexibilidade, haja vista que ela consegue colocar as mãos abaixo dos joelhos (vixi, conseguiu me ultrapassar depois da cirurgia fiquei mais flexível que ela) eu continuo com a flexibilidade igual, mas a minha baixinha quanta diferença, está dando um baile na mamis, adorei isso!
Passo aqui para recomendar às pessoas que fizeram cirurgia começarem o quanto antes uma atividade física, (escolha de acordo com sua aptidão, ela gosta de musculação, tente pilates, caminhada, ballet, o céu é o limite, ops quem fez cirurgia não pode pular de paraquedas) os resultados serão surpreendentes, estamos super felizes, aos poucos vamos virando essa pagina referente a cirurgia e aceitando aquilo que não podemos mudar.
Agora é esperar os resultados dos processos seletivos e torcer para que minha baixinha consiga uma vaga na faculdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário