Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Reflexão sobre o aborto





Não me esquivo de opinar acerca de temas polêmicos, não temo rótulos (exceto os dos remédios). 


A bola da vez: Aborto. Vamos lá: 
a) Você é a favor do aborto? NÃO, sou pela vida e a defendo em todos os sentidos e todas as suas formas eu não me enxergo praticando o aborto. Sempre que ouço que alguém fez um aborto, me dói. Quando acontece uma complicação e morrem mãe e bebê, meu coração se compraz, mas a coisa é mais complexa.
b) Você é a favor de descriminalizar o aborto? cheguei a conclusão que SIM. Fui entender do assunto e cheguei a seguinte conclusão, o aborto ocorre o tempo todo em todas as classes sociais. 

De que forma ocorre? aí apareceram os problemas, nas famílias abastadas os pais procuram clinicas "clandestinas" porém exigindo segurança e assepsia  para as suas filhas e nas famílias pobres o aborto é executado também de maneira "clandestina" porém sem o mínimo de segurança isso foi um dos motivos que me fez parar e pensar. 
O segundo motivo foi: ambas as meninas as grávidas de famílias ricas e as pobres durante a decisão desse processo não passam por nenhum acompanhamento assistencial ou psicológico antes de tomar a decisão e sabemos que para se legalizar o aborto existe toda uma estrutura assistencial por trás, acho que as famílias merecem e precisam disso, se eu já estava me convencendo imagina depois dessa, foi fácil mudar de opinião.

Hoje não existe acompanhamento psicológico, ou alguém imagina uma estrutura focada em saber se realmente a menina está segura quanto à atitude a tomar, é claro que isso não existe....estou justamente me atentando para esse fato. 
Quantos abortos seriam evitados com esse acompanhamento? não sei, mas sei que cada vez que alguém mudar de ideia terá sido uma vitória para a VIDA e na clandestinidade muitas vezes morrem mãe e bebê. 
Não podemos mais ser hipócritas e fingir que esse tema não deve ser debatido, famílias estão se desestruturando, meninas que no impulso cometem o ato e depois se suicidam por se arrependerem, nada disso é levado em conta na forma como o aborto é executado hoje, convido os cristãos a refletirem.

Aprendi com Jesus que não devo julgar os atos de ninguém, esse foi o exemplo que ele deixou. Não estou fazendo apologia ao aborto, pensem é grátis, ninguém será obrigado a abandonar suas crenças estamos apenas resolvendo da melhor forma um procedimento executado desde que o mundo é mundo, hoje amanhã e sempre o guia de cada um será a sua própria consciência.

Eu não consigo pensar apenas nas minhas convicções e dogmas eu os tenho é claro, mas estudo para formar opinião e não apenas para me informar.

Nenhum comentário: