Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A historia da Jeane e a Escoliose.....


Conheci uma moça na net, o nome dela é Jeane, foi assim entrei no blog da Riselda para agradecer pois foi no blog dela que descobri o procedimento (Potencial Evocado)....e a Jeane havia passado por lá e deixado uma mensagem querendo saber da cirurgia e que estava angustiada e deixou o email para a Ri entrar em contato com ela, não hesitei e mandei um email:
- Queria saber quantos anos ela tinha e graus ela tinha, se ela estava com cirurgia marcada essas coisas...
- Ela me contou que havia descoberto a escoliose com 14 anos, havia feito natação, hidroginástica, acupuntura, fisioterapia e nada adiantou então parou com tudo faz uns 2 anos, agora tem 18 anos, mas não sabia quantos graus estava e que sentia dores fortes, que tem vergonha do próprio corpo e que tem um noivo que a ajuda muito, todos temos os nossos anjos na terra (o da Jeane é o noivo)...falou que os pais não se preocupam muito com ela.
- Fiquei intrigada e respondi o email, falando que ela era especial, e algumas outras coisas senti que deveria falar para ela, sobre Deus e destino.
- Apartir da resposta entendi que a pequena precisava de ouvidos, pois ela escreveu que os pais não reparam nela, que ela quer fazer a cirurgia, sem nem saber quantos graus tinha, mas ela tem um noivo que a ama e que a ouve, mas ela quer e precisa de mais. Me falou que ia em SP ao médico e que os pais não poderiam acompanha-la.
- A Jeane, deu uma sumida e fiquei preocupada, ficou 2 meses sem conversar comigo, então...mandei um email e essa semana ela me respondeu.
- contou que foi em SP para se consultar e que está com 43º, foi com uma amiga e que a Tia de lá a levou ao medico. O medico pediu para ela fazer natação e uns exercícios para melhorar as dores, é importante seguir as recomendações. O médico não falou muito com ela de cirurgia, conforme ela me contou. Jeane, com vc tem mais de 43º não deixe de fazer sempre um raio-x de controle.
Para as meninas que se sentem desprotegidas, desamparadas e com vergonha do próprio corpo escrevo. É difícil para qualquer pessoa se colocar no lugar de vocês e entender o tamanho do sofrimento, conselhos não são bons ouvidos são melhores....que todos nós que conhecermos alguém que tenha um problema como o da escoliose que parem de falar e ouça o que essas crianças tem a dizer, pois como falar para alguém não se preocupar com o corpo torto se o nosso esta alinhado e foi pensando nessas meninas que resolvi escrever aqui no blog com a autorização da Jeane, não fiz nada por ela, não sei o que fazer, então me disponho a ouvir.
ESSE ESPAÇO ESTÁ RESERVADO PARA OUVIR....ESSE É O CANTINHO DO DESABAFO USEM A VONTADE.
Se quiserem desabafar em particular lá vai: oscilange@hotmail.com

Nenhum comentário: