Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Breve analise das eleições 2014...

Todos mais calmos. Resolvi fazer uma análise matemática e tecer alguns comentários sobres as eleições. No primeiro momento me perguntei e postei no meu face: Porque fomos às ruas? (não editei, afinal pensei aquilo naquele momento) mas os números me mostraram que (sim) nós expressamos nas urnas o que fomos buscar nas ruas. Como????

Desculpem a chatice matemática, mas será necessária.
142 milhões de brasileiros aptos a votar, nem todos votaram. Desses 35% escolheram Aécio, nem todos que o escolheram o acharam a melhor das escolhas, era pegar ou largar, peguei pois realmente faltou coragem e sobrou medo dos rumos que o Brasil tem tomado, 26% escolheram não escolher, por não ter coragem de votar em nenhum deles (respeito, já fiz isso...mas hoje não faria) e 39% escolheram a Dilma (52% dos votos válidos) e alguns desses com certeza não aprovam tudo o que ela faz, mas não tinha opção melhor.. e claro tem os que queriam um ou outro por os acharem os melhores. 
O recado para a nossa presidente é claro existem 61% de descontentes. Então, houve uma resposta às manifestações e a Presidente precisa promover mudanças urgentes e necessárias, precisa cuidar do Brasil.
A inflação bate à nossa porta, as nossas reservas cambiais estão se esvaindo usada para conter a subida do dólar, temos sim uma recessão técnica e o desemprego na indústria batendo recordes (não se iludam os índices do IBGE são animadores por que o setor de serviços absorveu parte dessa oferta e a metodologia usada para o cálculo, não considera desempregado aquele que já desistiu de procurar emprego). O desemprego não pode sair do nosso radar.

Por falar em IBGE, gostaria de discordar daqueles que estão gritando aos quatro ventos que a "elite" queria o retorno a era escravagista por não querer que ninguém melhore de vida...não merece nem comentário esse tipo de pensamento, porém merece comentário as inimizades que foram geradas entre amigos e familiares por conta das eleições e dos desacatos de ambos os lados, só lamento. Se pessoas que se amam e se respeitam não conseguiram fazer oposição de forma saudável isso é um problema... Convido àqueles que pensam diferente de mim ao bom combate, o combate das ideias, pois acredito que todos temos os mesmos ideais, a saber um mundo mais justo para todos, mas com a economia não se brinca, fiz oposição a Sra Dilma e me sinto muito bem por isso. 

Antes de falar das elites segue um quadro aqui para mostrar como é a distribuição de renda do Brasil:

Classe A - 1,0%
Classe B - 10,4%
Classe C - 50,7% (esse numero já é maior de acordo com alguns institutos)
Classe D e E - 37,9%
http://www.geu.com.br/news/fim-da-polemica-sobre-as-classes-sociais

Há um engano em relação as elites, a mesma não é composta por 62% da população, como mostra o quadro acima e esse foi o total dos cidadãos que se mostraram preocupados e insatisfeitos. Falar que as pessoas que votaram no Aécio são contra a inclusão social, não se deu ao trabalho de dialogar com muitas.  
Fiz sim oposição e faria de novo: oposição a condução da economia, ao descaso com a falta de crescimento, a insegurança, a falta de saúde digna para todos e principalmente pelo descaso com a educação e aqui abro aspas para falar do "Bolsa Família" sem medo (acham que aquele que não vota no PT é contra o bolsa família, ledo engano). Somente conseguiremos um país digno e mais igualitário a partir do momento que a educação leia-se "instrução" do cidadão for realmente levada a sério. Temos que fiscalizar e ajudar a cobrar e falo com respeito ao benefício, pois o Governo disponibiliza o Bolsa Família e a contrapartida é o filho  na escola, mas o nosso sistema simplesmente faz com que os professores não possam reprovar os seus alunos e nem possam controlar as faltas para não gerar problemas e revoltas com os beneficiados isso acho um absurdo (as crianças na escola tem que ser o objetivo de todos)...Ouvi isso de um professor e fica a pergunta: como se motivar a ensinar em um ambiente como esse? esse aluno vai respeitar alguém? vai estudar? antes que me rechacem, sei que muitos aproveitam a oportunidade e vão a escola para aprender, queremos muitos desses recebendo o beneficio, portanto o beneficio não deve ser cortado.

Para aqueles que ainda acham que o voto da oposição não tem como base um desejo de ver esse país melhorar, não tem problema no dia que tiverem um motivo justo para ir às ruas nos convide aos opositores e iremos. Iremos juntos lutar pela educação, juntos por melhores condições físicas nas escolas, juntos por um basta a falta de meritocracia, juntos por saúde, juntos por segurança..Afinal de contas somos ou não somos uma sociedade. Ainda tem muita coisa a ser feita.

De acordo com o meu balanço a resposta às manifestações, vieram ufa! que alivio, achei que havia sido em vão e para terminar gostaria de falar que apesar do meu temor, espero jamais ter que falar "eu avisei" apesar de ser mãe, rsrsrs eu não gosto de ficar repetindo esses clichês..

Que o Brasil volte para os trilhos, acorde Sra.Dilma, estamos todos torcendo pelo Brasil, mas não demore pois o tempo urge e a conta chega. Tem uma pessoa que respeito muito que vive repetindo: "Não há nada tão bom que não possa ser melhorado" e é isso...

"O homem não e nada além do que a educação faz dele" Immanuel Kant

"O sábio pode mudar de opinião o ignorante nunca" Immanuel Kant



Para aquele que chegou até aqui...beijos e vamos juntos promover o bom combate.

Nenhum comentário: