Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

E agora José?


     O momento requer cuidado. Prefiro ficar em cima do muro a pender para um dos lados. Neste momento nenhum dos lados  me representa. Seria bom se houvesse um lado bom e um mal, assim seria fácil, infelizmente não há (os mocinhos sumiram, sobraram os bandidos). Todos os lados estão igualmente sujos, os antigos diriam "a situação é tão difícil que você sai do espeto e cai na brasa", bom acho que fomos "espetados e caímos na brasa". 
Tenho medo de colocarem um fim na "Lava Jato", haja vista que todos querem isso, o Lula ofende o Moro na cara dura e os outros políticos estão esperando (não ofendem o Moro, neste momento porque precisam do apoio dos "MoroBloquistas") para dar o bote e colocar a "Lava Jato" embaixo do tapete, TÃO IGUAIS.
Impeachment no meu entendimento não é "golpe", mas está claramente sendo conduzido de forma inadequada, me lembro que ele: foi, é e sempre será um instrumento político. Vejo que o Partido Mais Desmoralizado do Brasil (PMDB), traiu seu "aliado", disso  não tenho dúvida, o que posso dizer, tadinho do PT, NÃO eles se merecem, mas enquanto brasileira tenho um medo do Cunha na vice-presidência, esse cara é um perigo temos que tira-lo urgente de lá. O PT grita "golpe" o tempo todo, grita que a oposição não aceitou o resultado da eleição. Pensem, ele foi traído pelo partido da sua base e não pela oposição, a oposição faz o mesmo que o PT fazia décadas atrás, gritavam "impeachment já" para todos os presidentes. O PT tentou instaurar "n" pedidos contra o "FHC".

Não vejo governabilidade na Dilma. Uma presidente que não consegue 1/3 + 1 em um congresso tem um baita problema. Na época do impeachment do Collor fiquei com medo de voltarmos à ditadura, hoje não tenho esse medo, estou aqui a me lembrar que o Collor foi absolvido pelo STF 2 anos após o impeachment (acho que a justiça foi cega, pois acredito que ele tenha culpa no cartório).
Não estou defendendo o impeachment, nem tampouco estou a condena-lo, estou apenas constatando que os partidos se uniram e tiraram o Collor por "indício" de corrupção, o mesmo ocorre hoje, "indício" de crime de responsabilidade. Por que? porque as Leis são falhas/fracas e vão sendo usadas pelos oportunistas que colocamos lá no congresso, novamente temos que tirar o Cunha. Os colocamos lá de forma legitima com a mesma legitimidade que a Dilma foi eleita e um dia o Collor também, ou seja,  sempre que se cogitar a respeito do impedimento de algum governista não estaremos ferindo as regras da democracia, elas é que podem não ser boas, mas são essas as regras que temos.   
"Pedalar" é crime de responsabilidade? ainda que todos os outros presidentes também tenham praticado, "eu acho que é", o TCU rejeitou por unanimidade as pedaladas no ano de 2014 e ainda não rejeitou as de 2015 por que a análise dessas contas se dará ao fim do período, esse motivo pode ser fraco para  tirá-la, mas não é ilegítimo...Opinião de uma leiga que gosta de dar pitacos e que não tem medo de nadar contra a maré, apesar de ter se cansado de bate bocas infrutíferos...

 Abaixo tem um texto muito bom:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/13/opinion/1460548593_780970.html

Nenhum comentário: