Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Pecado Capital....por Cristiano Romero para o jornal Valor.

Não sou de colocar noticias de jornal aqui no blog, mas considerei importante, sou economista, mas parece que sociólogos e sindicalistas sabem governar melhor que os economistas, ambos cometeram erros em seus governos, mas hoje não falarei disso...

Dilma cometeu erros graves, brincou com nossa economia e ainda assim não fiquei a favor do impeachment. Acho que ela cometeu "crime de responsabilidade", mas é um argumento fraco e o que estamos vendo o PMDB fazer é terrível..sei que sou meio louca e difícil de entender, porém penso assim. 

domingo, 12 de junho de 2016

Marcas que se eternizam.... com as minhas filhas!

Libélula....inseto pequeno que transita pela água e pelo ar, excelentes voadoras disparam como a luz e mudam rapidamente de direção, mudar de direção quando algo inusitado aparece, ou alterar a rota com o objetivo de buscar algo melhor, essa uma característica super legal dessa pequena.

No Vietnã a libélula é tida como símbolo da transformação e processo constante de mudança, ou seja lembra evolução, crescimento, força, coragem, esperança....é com esse sentimento acrescido de muito amor, que eu e minhas filhas resolvemos "marcar" em nossos corpos a nossa ligação. 

Para quem ainda não adivinhou fizemos juntas uma tatoo, isso mesmo uma "libelulazinha" no braço direito perto do pulso. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Enquanto isso na sala de injustiça...Nós os trabalhadores e desempregados pagamos o PATO...

Vergonhoso ver o que estão fazendo com o Brasil...

Reajustes bilionários de salários para Ministros do STF que passam de 33 mil isso mesmo vou repetir 33 mil para 39 mil um aumento de mais de 16% e que tem reflexos para todo o funcionalismo publico. O Brasil tem um déficit de mais de 170 bilhões e aprova um aumento com impacto de mais de 50 bilhões de rombo nos cofres públicos para os próximos 4 anos, não damos conta...essa conta não fecha.

O brasileiro trabalhador vê sua renda ir pro ralo e ainda tem que bancar essa bandalheira, uma tragédia. 
O trabalhador sente no bolso a crise e vê sua renda ser engolida pela inflação, isso quando ainda tem renda, pois para mais de 11 milhões de brasileiros o que está faltando é emprego e os bons da boca se lambuzando na nossa grana (Políticos, algumas classes de funcionários públicos e os 1% mais ricos da população).

E fica a pergunta, qual o motivo? porque aprovaram isso? Os políticos estão com medo e uma boa grana serve para calar e abafar os ânimos. No fim das contas estão pouco se lixando para nós.

Aquele 1% que detém mais de 50% da renda global manda em tudo juntamente com a elite política e publica acostumada com salários gordos. Essas classes estão nem aí para o povo, não tem um mínimo de consciência.

E a FIESP ainda acha que somos trouxas e lança a campanha "não vou pagar o pato" ela não vai mesmo, quem vai pagar o pato, somos nós os empregados e os desempregados..Quando as indústrias/grandes empresas tiveram incentivos via redução de impostos não reclamaram, quando pegaram dinheiro via BNDES com juros subsidiados não reclamaram (bolsa-empresário) agora que a crise chegou qual é a solução mágica: demitir, ou seja nunca pagou pato nenhum.

Desculpem o desabafo, mas tem horas que bate uma revolta e um desânimo...