Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Desafio: Aprenda a ser Ostra....


Ostras são encontradas em todos os mares do mundo, menos em águas muito frias ou poluídas. Alimenta-se dos nutrientes da água e filtram a água do mar.

A fabricação da pérola se dá quando alguma substancia estranha entra em contato com o corpo da ostra, aí ela produz uma resina chamada madrepérola que envolve o agente invasor seja ele líquido ou sólido e forma a pérola.

Fazendo uma analogia com o papel que devemos desempenhar na vida, descobri que preciso aprender a ser ostra. É necessário que aprendamos a ser filtros das atitudes negativas que nos brindam diariamente vindas de todas as pessoas que convivem conosco e mais que isso precisamos aprender a transformar os resíduos que nos atingem em atitudes positivas, a saber, a prática do perdão 70x7 de cada ofensa recebida, não atirar a pedra pois somos tão ou mais devedores que o próximo.

E a resina chamada madrepérola, devemos produzi-la envolvendo todos os que trafegam em nosso caminho com a benesse do amor verdadeiro e incondicional que devemos sentir primeiro por nós mesmos (para nos habilitar a amar) e depois amor pelo próximo e assim estaremos transformando o mal em bem e produzindo pérolas.

Nenhum comentário: