Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Caçulinha Engenheira....

O resultado esperado chegou e novamente mudanças, Paulinha passou para Engenharia Civil uhuhuhuhu, em outra cidade, resultado do ENEM saiu e a vida vai mudar novamente. A pouco mais de 3 anos minha mais velha passou em outra cidade e agora foi a vez da caçulinha, a sina é os filhos criarem asas e voar..

Dizem que depois que passamos por uma experiência repeti-la é mais fácil, não está sendo assim. Meu coração está apreensivo, é um misto de alegria e preocupação. Sei que minha filha é super responsável, mas mãe é assim tem medo de muita coisa, "pré-ocupa" demasiado antes da hora.

O sorriso com lágrimas quando a encontrei para dar os parabéns está gravado em minha memória.
O resultado saiu um dia antes do informado pela faculdade e quem viu primeiro foi Bárbara minha filha mais velha e ela não quis passar mensagem, achou mais carinhoso ligar para a irmã....que bonitinho essas minhas meninas, porém ela assustou a Paulinha que ficou em transe e não acreditava no resultado, estava com medo até de postar no facebook e depois aquilo não ser real e então eu liguei meu computador, li a mensagem que antecedia a lista com calma para ela e o nome dela estava lá sem chance de erros.

Paulinha disse uma frase top: estou sentindo primeiramente um alivio parece que tirei 50 kg das costas e uma felicidade que não consigo explicar! 

Rubem Alves o sábio tem um texto "quando os filhos voam", não poderia ser mais assertivo ele diz mais ou menos assim, que por excesso de zelo cortamos as asas dos nossos filhos e que temos tantas certezas que muitas vezes nos tornamos não um porto seguro mas ancoras que os impedem de voar. Espero conseguir me desvencilhar dessas certezas e ser apenas um porto seguro, ou seja estou aqui e isso basta, o resto bom é resto e amor é desapego e eu tão adepta a mudanças estou aqui pronta para mais essa, vai doer mas faz parte...

Agora é sofrer um pouco com a distancia, com a casa e com mais um quarto que vão ficar maior parte do ano vazios....ainda bem que existe Whatsapp, celular, videoconferência para matar saudades... Bora lá! Seja feliz minha filha, siga seus caminhos, realize seus sonhos, serei sempre o seu porto seguro e não deixe que eu corte as suas asas. TE AMO....

Nenhum comentário: